ACES

Minha foto
A Associação Cearense dos Estudantes Secundaristas é a entidade de máxima representação dos estudantes do ensino básico no Ceará. Desde o seu congresso de fundação ocorrido em 21 de junho de 2008 está presente nas principais lutas de nosso estado. É no estado a entidade representativa dos estudantes reconhecida pela UBES - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Comitê “ENEM Chego junto, Chego bem!”

Nos últimos anos o ENEM tem representado o inicio da democratização do acesso à universidade, com conteúdo dinâmico, torna a concorrência entre estudantes de escolas públicas e estudantes de escolas particulares menos desigual. E ainda a oportunidade de ganhar uma bolsa em uma universidade privada através do PROUNI (Programa Universidade para Todos). 
Com o objetivo de conscientizar o maior número de estudantes de escolas publicas de ensino médio, ontem, ás 18hrs na sede do Sindicato – APEOC, foi lançado o COMITÊ 100% DOS ESTUDANTES INSCRITOS NO ENEMna ocasião "estavam reunidos representantes das entidades comprometidas com a valorização e com o fortalecimento da escola na rede pública de ensino. 
O foco do encontro foi respeito à democratização do acesso de estudantes matriculados na rede pública às provas do ENEM. Indiscutivelmente o ENEM é a porta antidiscriminação entre estudantes pobres e ricos ou de qualquer outro preconceito.

Esse exame seletivo ainda evidencia valores reflexivos da capacidade do aluno no aprendizado. Portanto, nova realidade de inclusão e de igualdade entre estudantes brasileiros. Situação inusitada e em benefício do aluno procedente da escola pública, estimulado pelos horizontes que despontam no mercado de trabalho qualificado em busca de novos talentos.
A escola pública está, anualmente, através do ENEM, elevando o número de pessoas que ingressam na Universidade Pública. Ação que merece estímulo e apoio da sociedade, pois é potencial pouco explorado."

"ESSE MOVIEMENTO É DE TODAS PESSOAS QUE LUTAM E ACREDITAM QUE 100% DE INSCRIÇÃO DOS ALUNOS NO ENEM É POSSÍVEL!"
Fonte: APEOC